Termos de uso

Bem-vindo à Plataforma Nimbi!

Ao se cadastrar em qualquer de nossas aplicações, usar nossos serviços online e clicar no botão “Concordo” abaixo, a sua Empresa, neste ato representada por Você, concorda com estes termos. Leia-os com atenção.

CADASTRO E INTENÇÃO – “Você” (Pessoa Jurídica descrita no Formulário de Cadastro específico, neste ato representada por seus representantes a qualquer título) concorda que, ao se cadastrar em nosso site (www.nimbi.com.br), em nossas aplicações ou utilizar qualquer de nossos serviços online e clicar no botão “Concordo” abaixo, firmará um contrato legalmente vinculativo com a Nimbi S.A., sociedade anônima de capital fechado, com sede na Rua do Passeio, 62/10º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.890.199/0001-04.

Este termo de uso tem como base estes Termos de Uso e a Política de Privacidade, os quais ficam, neste ato, incorporados neste instrumento por referência (designados, em conjunto, “Termos de Serviços”).

Você deve utilizar a Plataforma Nimbi somente em nome da sua empresa descrita no Formulário de Cadastro aplicável. Não é possível utilizar sua conta em relação a afiliadas da empresa ou qualquer terceiro.

Ao clicar em “Concordo”, você reconhece ter lido e compreendido os termos e condições dos “Termos de Serviços” e concorda em vincular-se a todas as suas disposições, especialmente às previstas na Política de Privacidade. Ao clicar em “Concordo”, você estará também consentindo em utilizar assinaturas eletrônicas e reconhecendo que o seu clique no botão “Concordo” constitui uma assinatura eletrônica.

SOBRE ESTES TERMOS DE USO – Podemos modificar os Termos de Serviços ou quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis a um Serviço para, por exemplo, refletir alterações da lei ou mudanças em nossos Serviços. Você deve consultar os termos regularmente. Postaremos avisos sobre modificações aos Termos de Serviços nesta página. As alterações não serão aplicadas retroativamente e entrarão em vigor pelo menos 15 (quinze) dias após sua publicação. Entretanto, alterações a respeito de novas funcionalidades de um Serviço ou alterações feitas por razões legais entrarão em vigor imediatamente. Se Você não concordar com os termos alterados de um Serviço, deve descontinuar o uso desse Serviço.

Estes termos regem a relação entre a NIMBI e Você. Eles não criam quaisquer direitos para terceiros.

Caso Você não cumpra estes termos e nós não tomemos providências imediatas, isso não significa que estamos renunciando a quaisquer direitos que possamos ter (como tomar providências futuras). Caso uma condição específica destes termos não seja executável, isso não prejudicará quaisquer outros termos. Caso precise entrar em contato sobre os termos desse Termo de Uso, envie um e-mail para relacionamento@nimbi.com.br.

NOSSOS SERVIÇOS – A Plataforma Nimbi consiste em um sistema eletrônico de procurement virtual, baseado na internet, destinado servir como canal para oferta de produtos e serviços entre você e empresas que venham a utilizar a Plataforma Nimbi para tal finalidade, conforme identificadas em um Termo de Adesão aplicável (“Serviços”).

Você reconhece e concorda que (i) a Plataforma Nimbi é um serviço que permite que usuários publiquem conteúdo que será disponibilizado ao Adquirente (qualquer empresa com quem Você venha a transacionar na Plataforma Nimbi), incluindo, sem a tanto se limitar, conteúdo relacionado a propostas, ofertas e respostas a solicitações de oferta (RFP), mas não é uma plataforma de comércio virtual (e-commerce); (ii) a NIMBI não intermediará transações de nenhuma natureza; (iii) nenhuma transação será concluída entre Você e o Adquirente por meio da Plataforma Nimbi; (iv) qualquer fornecimento de produtos ou serviços ao Adquirente, se aplicável, será acordado entre o Adquirente e o(s) respectivo(s) usuário(s) em ambiente externo à Plataforma Nimbi; (v) nenhum fluxo de recursos ou celebração de contrato ocorrerá na Plataforma Nimbi; e (vi) a NIMBI não será responsável perante o Adquirente ou Você por qualquer transação, produto ou serviço, bem como por qualquer pagamento eventualmente devido pelo Adquirente a Você.

A NIMBI poderá disponibilizar a Você serviços de suporte (help desk), conforme descritos em um Termo de Adesão aplicável. O Termo de Adesão (se houver) e os Termos de Serviços devem ser lidos e interpretados conjuntamente, e formarão o contrato entre Você e a NIMBI. Os Termos de Serviços podem ser aditados, mas não necessariamente o serão, pelo Termo de Adesão. Em caso de conflito entre os Termos de Serviços e o Termo de Adesão, os termos do Termo de Adesão prevalecerão.

SUA CONTA – Será preciso ter uma Conta para utilizar os serviços online da Plataforma Nimbi. Ter uma Conta significa ter um login e uma senha de acesso. Para proteger sua Conta na Plataforma Nimbi, Você deve manter a sua senha em sigilo. A atividade realizada na sua Conta é de sua responsabilidade. Não recomendamos que sua senha seja reutilizada em aplicativos de terceiros. Caso tome conhecimento de uso não autorizado da Conta ou senha, nos contate imediatamente e providencie a alteração da mesma, para a maior proteção de seus dados.

Você não pode compartilhar o seu login e senha com terceiros. Caso Você, ainda assim, compartilhe seu login e senha com terceiros, a NIMBI estará isenta de qualquer responsabilidade em relação à informação disponibilizada, permanecendo exclusivamente seus todos os riscos inerentes.

USO COMERCIAL DE NOSSOS SERVIÇOS – Ao se cadastrar Você está admitindo ser o responsável legal pelo uso dos nossos Serviços em nome da pessoa jurídica que cadastrou e assume qualquer responsabilidade sobre o relacionamento da pessoa jurídica que representa em suas conexões e relacionamentos com empresas terceiras.

SEU CONTEÚDO – Alguns de nossos Serviços online permitem que Você envie ”Conteúdo” (dados, conteúdo ou informações que Você fizer upload ou publicar na Plataforma Nimbi, e poderão incluir, sem limitação, propostas, ofertas, descrições de produtos ou serviços e listas de preços). Você mantém a propriedade, inclusive propriedade intelectual, sobre todo Conteúdo compartilhado por Você. Em resumo, aquilo que pertence a Você, permanece com Você.

O Adquirente definirá os termos, condições e requisitos para qualquer oportunidade que permita a Você publicar quaisquer Conteúdos. Você será o único responsável por todos e quaisquer Conteúdos publicados por Você e por manter tais Conteúdos atualizados na Plataforma Nimbi.

Você terá acesso ao conteúdo que o Adquirente decidir disponibilizar a Você na Plataforma Nimbi, a exclusivo critério do Adquirente.

Quando Você faz upload na Plataforma Nimbi ou de algum modo envia Conteúdo a nossos Serviços online, Você autoriza expressamente a NIMBI (e aqueles com quem trabalhamos) a usar, hospedar, armazenar, processar, tratar, reproduzir, transferir, analisar e executar tal Conteúdo, desde que anonimizado, não contenha nenhuma informação confidencial do Usuário Final e não permita a identificação do Usuário Final de maneira alguma, em concordância com o disposto no inciso VIII, art. 7º da Lei 12.965 de 23 de abril de 2014, adiante referida como “Marco Civil da Internet” ou “MCI”. Os direitos advindos dessa autorização de uso são para os fins restritos de operação, promoção, desenvolvimento e melhoria dos seus Serviços, gerenciamento da performance da Plataforma Nimbi, negociação e decisões de aquisição pelo Adquirente e qualquer de suas afiliadas, para gerar relatórios para o Adquirente, planejamento e análise de procurement, relatórios, analytics, monitoramento e verificação de cumprimento da legislação aplicável (“Finalidades”).

Você neste ato concorda e consente que a NIMBI terá o direito de conceder acesso e divulgar o Conteúdo a qualquer de suas afiliadas, ao Adquirente, afiliadas do Adquirente, terceiros contratados pelo Adquirente e terceiros contratados pelaNIMBI para as Finalidades, e que terá o direito de transferir e exportar quaisquer Conteúdos para qualquer terceiro em qualquer país, exclusivamente para as Finalidades, e sujeito às obrigações de confidencialidade previstas neste Contrato. Certifique-se de que Você tem os direitos necessários para nos autorizar a usar qualquer Conteúdo que Você enviar a nossos Serviços. Isso vale tanto para suas informações pessoais como para informações da empresa que representa.

Não obstante o acima, a NIMBI terá o direito de processar e utilizar dados anonimizados ou de forma agregada para qualquer finalidade que entenda desejável, contanto que tais dados anonimizados não contenham nenhuma informação confidencial sua e não permitam a sua identificação de maneira alguma.

Você reconhece e concorda que a NIMBI não tem controle sobre a transmissão de dados por meio da internet ou de rede pública de telecomunicações e que, portanto, as obrigações da NIMBI previstas nestes Termos de Serviços e nos respectivos Formulários de Cadastro não são aplicáveis aos Conteúdos que estejam em trânsito por tais redes.

SEUS DIREITOS – É importante que Você siga as regras destes Termos de Uso e da Política de Privacidade disponibilizadas no site da Plataforma Nimbi.

Sob a condição de que Você cumpra todas as suas obrigações estabelecidas nestes Termos de Uso, incluindo, entre outras, as referentes ao tópico “O que Você deve e não deve fazer”, o NIMBI concede a Você o direito limitado, revogável, não exclusivo, intransferível e não sublicenciável de acessar, utilizar os Serviços e visualizar informações nas páginas do site da Plataforma Nimbi como parte dos Serviços, enquanto perdurar o seu cadastro na Plataforma Nimbi. Para fins destes Termos de Uso, esse direito não se estende a qualquer afiliada da pessoa jurídica que Você representa. Reservamo-nos todos os direitos não expressamente concedidos sob estes Termos de Uso, inclusive, sem limitações, direitos de titularidade, direitos de propriedade intelectual, direitos autorais, direitos morais e todos os demais direitos referentes à Plataforma Nimbi e aos itens relacionados, inclusive toda e qualquer cópia que tenha sido feita do site da Plataforma Nimbi.

Você não poderá copiar, modificar, distribuir, vender ou alugar qualquer parte de nossos Serviços ou o software incluso, nem poderá fazer engenharia reversa ou tentar extrair o código fonte desse software.

A utilização dos serviços online da Plataforma Nimbi não lhe confere a titularidade dos direitos de propriedade intelectual sobre as aplicações, funcionalidades, direitos autorais, patentes, desenhos, marcas, componentes ou conteúdo que Você acessar em nossas soluções. Estes termos não conferem a Você o direito de usar quaisquer marcas ou logotipos relativos à Plataforma Nimbi, à NIMBI ou aos seus membros.

SUAS OBRIGAÇÕES – O que Você DEVE e NÃO DEVE fazer:

O QUE VOCÊ DEVE FAZER:

  1. Cumprir todas as leis aplicáveis, incluindo, entre outras, o MCI, leis de privacidade, leis de propriedade intelectual, leis tributárias e exigências regulatórias;

  2. Fornecer informações precisas à Plataforma Nimbi e atualizá-las conforme necessário;

  3. Cumprir a Política de Privacidade da Plataforma Nimbi e estes Termos de Uso;

  4. Cumprir as instruções contidas nos avisos enviados a Você pela Plataforma Nimbi sobre os Serviços;

  5. Utilizar os Serviços de maneira ética e apenas para suas finalidades comerciais internas; e

  6. Utilizar seu nome verdadeiro (incluindo também a razão social completa da empresa que Você está representando) em seu perfil.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER:

  1. Agir desonestamente ou de maneira antiética ao publicar Conteúdos inapropriados ou imprecisos na Plataforma Nimbi;

  2. Publicar informações inexatas nos campos indicados no formulário do perfil.

  3. Causar danos gerando prejuízo a outra pessoa jurídica, incluindo o envio de comunicações não desejadas na rede, utilizando a Plataforma Nimbi;

  4. Adicionar, publicar, enviar e-mail, transmitir ou de outro modo disponibilizar ou introduzir qualquer Conteúdo que:

    1. Informe ou personifique falsamente ou de outro modo represente inadequadamente a sua identidade, como representante legal da sua empresa, incluindo, entre outros, uma descrição falsa dos Serviços prestados ou produtos vendidos pela sua empresa;

    2. Seja, no todo ou em parte, ilegal, difamatório, abusivo ou de outro modo questionável;

    3. Adicione um conteúdo a um campo não designado para ele (por exemplo, inserir um número de telefone no campo de “endereço” ou em qualquer outro campo, ou incluir números de telefone, endereços de e-mail, endereços postais ou quaisquer informações pessoalmente identificáveis para as quais não haja um campo específico fornecido pelo site);

    4. Inclua informações que Você não tem o direito de divulgar ou disponibilizar de acordo com a lei ou conforme as relações contratuais ou fiduciárias (como informações privilegiadas ou informações confidenciais e particulares conhecidas ou divulgadas em virtude de contratos de não divulgação);

    5. Infrinja patentes, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros;

    6. Incluir qualquer publicidade, materiais promocionais, correspondências indesejadas, spams, correntes e esquemas de pirâmides não solicitados ou não autorizados, ou qualquer outra forma de aliciamento. Essa proibição inclui, sem limitação, utilizar o site para enviar mensagens promocionais não solicitadas para os contatos das empresas da rede, sem a permissão delas;

    7. Contenha vírus de software, worms ou qualquer outro código, arquivo ou programa de computador que interrompa, destrua ou limite a funcionalidade de qualquer software ou hardware de computador ou equipamentos de telecomunicações do site ou de qualquer usuário do site;

    8. Falsifique ou manipule identificadores para mascarar a origem de qualquer comunicação transmitida por meio dos Serviços;

  1. Duplicar, licenciar, sublicenciar, publicar, difundir, transmitir, distribuir, desempenhar, exibir, vender, reformular a marca ou de outro modo transferir informações encontradas na Plataforma Nimbi (excluindo conteúdos cadastrados/inseridos por Você), salvo conforme permitido nestes Termos de Uso;

  2. Fazer engenharia reversa, desmontar, decifrar ou de outro modo tentar copiar o código fonte de qualquer propriedade intelectual subjacente usada na Plataforma Nimbi, ou qualquer parte deles;

  3. Utilizar informações, conteúdo ou qualquer dado visualizado ou obtido por Você no site da Plataforma Nimbi para prestar qualquer serviço a algum concorrente da NIMBI;

  4. Insinuar ou declarar, direta ou indiretamente, que Você é procurador ou representante legal da NIMBI, a menos que Você tenha os documentos comprobatórios da relação jurídica declarada;

  5. Alugar, arrendar, emprestar, negociar, vender/revender, licenciar, sublicenciar, transferir, ceder, distribuir, explorar comercialmente, ou de outra forma disponibilizar a qualquer terceiro a Plataforma Nimbi ou o acesso à Plataforma Nimbi ou quaisquer informações nela constantes, ou o equivalente, no todo ou em parte, inclusive por meio de um trabalho hospedado, licenças de múltiplos usuários ou arranjos de acesso múltiplo, compartilhamento de tempo, cumulação, terceirização, para fins de umbureau de serviços ou semelhante, exceto para benefício de suas operações comerciais;

  6. Retirar quaisquer avisos de direito autoral, marca comercial ou outro direito de propriedade constante na Plataforma Nimbi;

  7. Retirar, cobrir ou de outro modo esconder qualquer forma de anúncio incluído na Plataforma Nimbi;

  8. Coletar, utilizar, copiar ou transferir quaisquer informações, exceto as expressamente permitidas por estes Termos de Uso ou conforme autorização expressa da empresa proprietária das informações;

  9. Compartilhar informações de não usuários da Plataforma Nimbi, sem o consentimento expresso destes;

  10. Infringir ou utilizar a marca da Plataforma Nimbi, logomarcas ou marcas comerciais daNIMBI ou de qualquer de seus membros ou licenciantes, salvo se expressamente permitido pelaNIMBI;

  11. Utilizar software, dispositivos, scripts robôs ou outros meios ou processos, manuais ou automatizados, para acessar, capturar, sondar ou espionar quaisquer páginas da web ou outros serviços constantes na Plataforma Nimbi;

  12. Acessar a Plataforma Nimbi por meios ou processos automatizados ou manuais para monitorar a disponibilidade, o desempenho ou a funcionalidade da Plataforma, para qualquer finalidade concorrencial;

  13. Envolver-se em atividades de “enquadramento”, “espelhamento” ou de outro modo simular a aparência ou a função do site da Plataforma Nimbi;

  14. Tentar acessar ou efetivamente acessar o site (Plataforma Nimbi) por qualquer meio que não seja autorizado pela NIMBI ou pelas interfaces fornecidas pelo site, como os aplicativos para celulares ou por navegação pelo site http://www.nimbi.com.br com um navegador web. Essa proibição inclui acessar ou tentar acessar o site da Plataforma Nimbi por meio de qualquer serviço fornecido por terceiros, inclusive por outras plataformas tipo “software-as-a-service”.

  15. Tentar ou efetivamente neutralizar qualquer componente de segurança incluído ou subjacente à Plataforma Nimbi;

  16. Participar de qualquer ação que interfira direta ou indiretamente no funcionamento da infraestrutura da Plataforma Nimbi ou que a sobrecarregue além dos limites razoáveis, incluindo, sem limitação, tentar obter acesso não autorizado ao site ou transmitir ou ativar vírus de computador por meio da ou na Plataforma Nimbi;

  17. Interferir em, interromper ou atacar o site ou os Serviços da Plataforma Nimbi, incluindo, sem limitação, quaisquer servidores ou redes conectados ao site.

RECLAMAÇÕES SOBRE O CONTEÚDO PUBLICADO NA PLATAFORMA NIMBI – Criamos a Plataforma Nimbi para transformar a maneira que as empresas se conectam e fazem negócios. Para atingir essa finalidade, dispomos de diferentes aplicações e serviços online comercializados no modelo SaaS – Software as a Service (software como serviço). Para que os Serviços funcionem bem, é necessário que Você compartilhe somente informações verdadeiras e precisas. Também respeitamos os direitos de propriedade intelectual de terceiros. Dessa forma, estes Termos exigem que as informações cadastradas/inseridas por Você e seu Conteúdo sejam precisos e não violem os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos de terceiros.

A NIMBI terá o direito de remover quaisquer Conteúdo ou informações publicadas por Você que, a critério razoável do NIMBI, possam razoavelmente infringir a legislação aplicável, os direitos de qualquer terceiro ou os termos e condições aqui estabelecidos, ou para cumprir a legislação aplicável ou ordem judicial válida ou ordem administrativa, sem prejuízo dos direitos e recursos da NIMBI disponíveis nestes Termos de Serviços e na legislação aplicável. A NIMBI envidará esforços comercialmente razoáveis para notifica-lo da remoção de quaisquer informações, exceto quando proibido pela legislação ou por ordem judicial de fazê-lo. Você desde já reconhece e concorda que em nenhuma circunstância deverá o NIMBI ser requerido a monitorar ou analisar o conteúdo de cada informação publicada por Você. Para apresentação de reclamações envie um e-mail para relacionamento@nimbi.com.br

PROTEÇÃO À PRIVACIDADE – Leia com atenção a Política de Privacidade na íntegra antes de usar a Plataforma Nimbi, pois ela faz parte destes Termos de Serviços por referência e rege, em conjunto com o disposto nestes Termos de Uso, a forma como tratamos todas as informações, inclusive as informações que Você nos fornece e que podem identificá-lo individualmente. Observe que certas informações, declarações, dados e conteúdo que Você possa enviar à Plataforma Nimbi revelam dados e informações a respeito da sua empresa. Você reconhece que o envio de quaisquer informações, declarações, dados e conteúdos para nós é voluntário da sua parte e que o site (Plataforma Nimbi) poderá processar tais informações, de acordo com os termos previstos nestes Termos de Uso, na Política de Privacidade e no MCI.

ELEGIBILIDADE PARA OS SERVIÇOS – Para atender aos critérios de utilização do Serviço, Você terá de atender às seguintes exigências e declarar e garantir que Você: (1) tem a “Idade Mínima” (maioridade civil prevista em lei); (2) não tem nenhuma restrição para utilizar qualquer dos Serviços e não está proibido ou impedido de ter uma conta na Plataforma Nimbi; (3) utilizará seu nome verdadeiro e somente fornecerá informações precisas na Plataforma Nimbi; (4) tem poder e autoridade plenos para celebrar o presente Contrato por meio da aceitação a estes Termos de Uso e, ao fazê-lo, não violará nenhum outro contrato do qual Você ou a NIMBI ou seus membros são partes; (5) não violará nenhum direito do NIMBI, de seus membros ou de terceiros, incluindo direitos de propriedade intelectual, tais como os direitos autorais ou marcas; e (6) concorda em providenciar, às suas custas, todos os equipamentos, hardware, software e acesso à Internet necessários para utilizar os Serviços; (7) está ciente de que algumas das práticas que violam as disposições daqui constantes podem tipificar crime e/ou resultar em responsabilidade civil.Idade Mínima significa 18 (dezoito) anos para o Brasil e idade legal indicada na legislação de cada país.

Ao concordar com nossos termos, Você automaticamente está nos garantindo que todas as informações fornecidas são verídicas e que Você possui todos os pré-requisitos para que possamos trabalhar juntos.

SUA ASSINATURA – O perfil que Você criar no site da Plataforma Nimbi se tornará parte do site. Você concorda em: (1) manter sua senha segura e em sigilo; (2) não permitir que outras pessoas utilizem a sua conta; (3) não utilizar a conta de outros usuários; (4) não vender, negociar ou de outro modo transferir a sua conta na Plataforma Nimbi para outra pessoa/usuário; e (5) não cobrar de ninguém o acesso à Plataforma Nimbi ou a quaisquer informações nela constantes. Ademais, Você será responsável por qualquer coisa que aconteça por meio de sua conta até que Você a encerre ou prove que a segurança da sua conta foi comprometida por motivos outros que sua própria falha. Para encerrar sua conta, envie um e-mail para relacionamento@nimbi.com.br.

REMUNERAÇÃO E FORMA DE PAGAMENTO – Pelos Serviços online utilizados na Plataforma Nimbi, Você deve pagar à NIMBI o valor do respectivo plano escolhido de acordo com a periodicidade definida entre as opções de pagamento disponibilizadas pela Plataforma Nimbi, no ato da contratação, no Termo de Adesão para cada Adquirente específico.

Caso Você opte por ter acesso a mais serviços dentro da Plataforma Nimbi, deverá pagar ao NIMBI o valor do plano contratado, de acordo com a periodicidade definida entre as opções de pagamento no Termo de Adesão para o serviço ou para o Adquirente.

A falta de pagamento nas datas determinadas para seu vencimento de quaisquer valores incontroversos devidos nos termos deste Contrato acarretará na suspensão de acesso aos Serviços, de acordo com as condições estabelecidas no respectivo Termo de Adesão para o correspondente Adquirente, até que as pendências financeiras sejam regularizadas.

No caso de qualquer suspensão do seu direito de acessar ou utilizar qualquer parte ou a totalidade da Plataforma Nimbi, Você permanecerá responsável por todas as taxas e cobranças incontroversas incorridas no período anterior à data da suspensão. Caso a suspensão permaneça por prazo superior a 30 (trinta) dias, sua conta na Plataforma Nimbi poderá ser cancelada, salvo se diversamente estabelecido em um respectivo Termo de Adesão para o correspondente Adquirente. Saiba também que Você poderá cancelar ou suspender sua conta de acordo com as condições aqui estabelecidas.

NOSSOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES

1. DISPONIBILIDADE DOS SERVIÇOS. Enquanto o site da Plataforma Nimbi oferecer o Serviço, a NIMBI reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de atualizar, melhorar e ampliar os Serviços. Qualquer modificação, alteração ou interrupção ocorrida na Plataforma Nimbi, no todo ou em parte, bem como alteração e modificação nos preços dos Serviços para Você ou para todos os nossos usuários será publicada no site da Plataforma Nimbi ou comunicada diretamente a Você, quando então passará a vigorar.

2. DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DO USUÁRIO. Você confirma, consente e concorda que nós podemos acessar, processar, conservar e divulgar suas informações de cadastro e quaisquer outras informações fornecidas por Você, de acordo com os termos da Política de Privacidade, ou se assim exigido por lei ou ordem judicial, para: (1) cumprir um procedimento legal, incluindo, entre outros, ordens judiciais, intimações, citações, notificações, ou outras divulgações obrigatórias; (2) dar cumprimento a estes Termos; (3) responder a ações por infração de direitos de terceiros, quer ou não o terceiro seja um Usuário, uma pessoa física, pessoa jurídica ou um órgão do governo; (4) responder a consultas dos órgãos de serviço de atendimento ao cliente; ou (5) proteger os direitos, patrimônio ou segurança da Plataforma Nimbi, de nossos usuários ou do público em geral. A divulgação de informações deusuário a terceiros, exceto as que são estritamente necessárias para atendimento ao Adquirente, para a administração destes Termos ou cumprimento de exigências legais é tratada na Política de Privacidade e está de acordo com os termos do MCI.

3. CONEXÕES E INTERAÇÕES COM OUTROS USUÁRIOS. Você será o único responsável por suas interações com outros usuários.

AVISOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL – Os Serviços incluem os direitos autorais, direitos morais e direitos de propriedade Intelectual da NIMBI, de seus membros ou seus licenciantes, sendo que, salvo com relação aos direitos limitados de acesso e uso concedidos a Você, a NIMBI reserva para si todos os seus direitos de propriedade intelectual sobre a Plataforma Nimbi. A web, as logomarcas da Plataforma Nimbi e demais marcas de comércio, marcas de serviço, elementos gráficos e logomarcas utilizadas na Plataforma Nimbi e em quaisquer Serviços constituem marcas registradas da NIMBI ou de seus licenciantes.

Nenhuma Parte poderá usar qualquer marca, nome, marca de serviço ou logomarca de titularidade da outra parte ou de outros usuários, exceto se previamente autorizado por escrito pela respectiva parte ou pelo respectivo usuário, conforme aplicável, exceto que Você neste ato autoriza a NIMBI a usar o seu nome e logomarca exclusivamente para indicar que Você é um usuário da Plataforma Nimbi.

CONFIDENCIALIDADE – Conforme utilizado nestes Termos de Serviços, o termo “Informações Confidenciais” significa todas as informações confidenciais e exclusivas de uma parte (“Parte Divulgadora”) divulgadas para a outra parte (“Parte Receptora”), verbalmente ou por escrito, que sejam designadas como confidenciais ou que devam razoavelmente ser entendidas como confidenciais considerando-se a natureza da informação e as circunstâncias da divulgação, incluindo os termos e condições destes Termos de Uso, a Plataforma Nimbi, informações tecnológicas e técnicas, e Conteúdo. As Informações Confidenciais não incluirão qualquer informação que: (i) seja ou se torne de conhecimento geral do público sem o descumprimento de qualquer obrigação em face da Parte Divulgadora; (ii) fosse conhecida pela Parte Receptora anteriormente à divulgação pela Parte Divulgadora sem o descumprimento de qualquer obrigação em face da Parte Divulgadora; (iii) tenha sido independentemente desenvolvida pela Parte Receptora sem o descumprimento de qualquer obrigação em face da Parte Divulgadora; ou (iv) seja recebida de terceiro sem descumprimento de qualquer obrigação em face da Parte Divulgadora.

A Parte Receptora não deverá divulgar ou utilizar qualquer Informação Confidencial da Parte Divulgadora para qualquer finalidade estranha ao escopo deste Termo de Uso, exceto se previamente autorizada pela Parte Divulgadora por escrito. Não obstante o acima, Você desde já reconhece e concorda que o Adquirente e suas afiliadas e terceiros contratados pelo Adquirente poderão acessar, utilizar e processar todos e quaisquer Conteúdos e toda e qualquer Informação Confidencial publicada por Você na Plataforma Nimbi, sendo que isso não implicará o descumprimento das obrigações de confidencialidade previstas nesta cláusula.

Cada Parte concorda em proteger a confidencialidade das Informações Confidenciais da outra Parte da mesma forma que protege a confidencialidade das informações confidenciais de sua titularidade de mesma natureza (mas em nenhum caso empregando menos que o nível de cuidado razoável).

Se a Parte Receptora for obrigada por lei, regulação, ordem judicial ou de outra autoridade pública competente, a divulgar Informações Confidenciais da Parte Divulgadora, ela deverá notificar a Parte Divulgadora prontamente acerca de tal divulgação obrigatória (na medida em que a lei o permitir) de forma a permitir que a Parte Divulgadora pleiteie ou obtenha ordem judicial ou qualquer outro recurso junto à autoridade competente para impedir a divulgação. A Parte Receptora também concorda em fornecer, às suas próprias custas, assistência razoável à Parte Divulgadora na hipótese de a Parte Divulgadora pretender contestar a divulgação. Na hipótese de a Parte Divulgadora não obter êxito na contestação da divulgação da Informação Confidencial, a Parte Receptora se obriga a divulgar apenas a porção de Informações Confidenciais a que esteja legalmente obrigada a divulgar.

Se a Parte Receptora divulgar ou utilizar (ou ameaçar divulgar ou utilizar) qualquer Informação Confidencial da Parte Divulgadora em descumprimento das proteções de confidencialidade previstas neste instrumento, a Parte Divulgadora terá o direito, adicionalmente a qualquer outro recurso disponível, de buscar medidas cautelares ou semelhantes para evitar tais atos.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE – A NIMBI não é responsável e não faz nenhuma declaração ou garantia quanto à entrega de quaisquer mensagens (como publicações de transmissão de conteúdo gerado por qualquer outro usuário) enviadas no site da Plataforma Nimbi a qualquer pessoa. A NIMBI não tem nenhuma obrigação de verificar a identidade das pessoas que contratarem seus Serviços, nem terá nenhuma obrigação de monitorar a utilização dos Serviços online da Plataforma Nimbi por outros usuários. Assim sendo, a NIMBI exime-se de qualquer responsabilidade por roubo de identidade ou por qualquer outro uso indevido de sua identidade ou de suas informações por outras pessoas.

VOCÊ RECONHECE E CONCORDA QUE O ESTADO DA TÉCNICA NÃO PERMITE O DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA LIVRE DE ERROS. PORTANTO, VOCÊ RECONHECE E CONCORDA QUE AO CONCORDAR COM ESTE TERMO DE USO LEVA EM CONSIDERAÇÃO OS RISCOS ENVOLVIDOS NESSA TRANSAÇÃO. POR ESTE MOTIVO, O NIMBI NÃO GARANTE QUE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA PLATAFORMA NIMBI FUNCIONARÃO SEM INTERRUPÇÕES OU SEM FALHAS, NEM QUE A PLATAFORMA NIMBI ESTEJA LIVRE DE VÍRUS OU OUTROS COMPONENTES DANOSOS. NENHUMA GARANTIA É PRESTADA EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS A SEREM OBTIDOS A PARTIR DO USO DA PLATAFORMA.

A operação dos Serviços e o acesso à Plataforma Nimbi poderão ser interrompidos, a qualquer momento(i) por razões de manutenção, atualizações ou problemas no sistema ou na Plataforma Nimbi, (ii) se a NIMBI entender necessário ou desejável para preservação ou desempenho da performance da Plataforma Nimbi por qualquer motivo, atribuível ou não a Você, incluindo, sem limitação, em caso de ataques de negação de serviço (DoS), (iii) caso a NIMBI ser requerido por lei a fazê-lo. A NIMBI EXIME-SE DE TODA RESPONSABILIDADE POR DANOS CAUSADOS POR QUALQUER INTERRUPÇÃO OU FALHA DE FUNCIONAMENTO. ALÉM DISSO, A NIMBI EXIME-SE DE TODA RESPONSABILIDADE POR QUALQUER MAU FUNCIONAMENTO, IMPOSSIBILIDADE DE ACESSO OU CONDIÇÕES INADEQUADAS DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA NIMBI DEVIDO (A) A EQUIPAMENTOS IMPRÓPRIOS, (B) PROBLEMAS ASSOCIADOS À PROVEDORA DE SERVIÇOS DE INTERNET, (C) À SATURAÇÃO DA REDE DA INTERNET, (D)A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA NIMBI EM DESACORDO COM ESTES TERMOS DE USO, (E) DEFEITOS EM BENS DE SUA PROPRIEDADE QUE IMPACTEM A PLATAFORMA NIMBI, (F) QUALQUER DESCUMPRIMENTO, POR VOCÊ, DE SUAS OBRIGAÇÕES SOB ESTES TERMOS DE USO QUE SEJA CAUSA DIRETA DO PROBLEMA, (G) ERROS CAUSADOS POR SOFTWARE OU HARDWARE DE TERCEIROS OU POR CONFIGURAÇÕES DE TAIS PROGRAMAS OU EQUIPAMENTOS (POR EXEMPLO, SUAS CONFIGURAÇÕES DE FIREWALLS QUE ESTEJAM BLOQUEANDO O TRÁFEGO DE DADOS) NÃO FORNECIDOS PELANIMBI, (H) E POR QUALQUER OUTRO MOTIVO. E AINDA, A NIMBI SE EXIME DA RESPONSABILIDADE POR FALHA DE OPERAÇÃO, OPERAÇÃO POR PESSOAS NÃO AUTORIZADAS OU QUALQUER OUTRA CAUSA EM QUE NÃO EXISTA CULPA DA NIMBI.

A NIMBI se exime de responsabilidade por problemas definidos como “caso fortuito” ou “força maior” contemplados pelo Art. 393, do Código Civil Brasileiro.

A NIMBI também não será responsável por danos pessoais, dano moral, dano incidental, especial, indireto ou consequente, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucros, danos morais, perda de receita, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, perdas financeiras, danos indiretos, especiais, consequenciais, exemplares ou punitivos, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao seu uso ou sua inabilidade em usar os Serviços ou aplicativos da Plataforma Nimbi, por qualquer outro motivo.

INDENIZAÇÃO – Você concorda em indenizar e eximir a NIMBI de todos os danos, perdas e custos (incluindo, entre outros; honorários e despesas advocatícias) relacionados a todas as ações judiciais no âmbito civil ou criminal propostas por terceiros, causadas: (1) por seu não cumprimento dos presentes Termos, incluindo, entre outros, a publicação de conteúdo que viole os direitos de terceiros ou as leis aplicáveis; (2) por qualquer conteúdo apresentado por você aos Serviços; e (3) por qualquer atividade ilícita em que você se envolva no ou por meio do site da rede Nimbi.

LIMITE DE RESPONSABILIDADE – A responsabilidade por qualquer reclamação relacionada à discussão ou questionamento aos Termos de Serviços do site da rede Nimbi, incluindo quaisquer garantias implícitas está limitada ao valor que você pagou à NIMBI para usar os Serviços. Nem a NIMBI nem qualquer de nossas subsidiárias, empresas afiliadas, funcionários, acionistas ou conselheiros será responsável, cumulativamente, por: (a) quaisquer danos acima do valor mais recente pago por Você por um Serviço, ou (b) quaisquer danos indiretos ou reflexos, punitivos ou consequentes ou perda de uso, lucro, receita ou dados sofridos por Você ou por qualquer terceiro em decorrência da utilização por você do Serviço, de quaisquer Aplicativos de Plataforma ou de qualquer conteúdo ou outros materiais constantes no site, acessados por meio do site ou baixados do site da rede Nimbi.

Esta limitação de responsabilidade é um elemento fundamental da negociação entre as partes e, sem ela, os termos e os preços cobrados seriam diferentes. O disposto nesta seção deverá:

  • Se aplicar independentemente de (1) você fundamentar a sua reivindicação em contrato, ato ilícito, legislação ou qualquer outra teoria legal, (2) nós sabermos ou devermos saber sobre a possibilidade dos danos, ou (3) os recursos limitados previstos por este instrumento falharem em sua finalidade principal; e

  • Não se aplicar, caso você tenha celebrado um Termo de Adesão (acordo que venha a ser firmado com Você para o atendimento de um Adquirente específico)com uma disposição de limitação de responsabilidade separada que substitui esta seção com relação àqueles serviços.

COMO MODIFICAR NOSSOS SERVIÇOS – Estamos constantemente alterando e melhorando nossos Serviços. Podemos incluir ou remover funcionalidades ou recursos e podemos também suspender ou encerrar funcionalidades do Serviço por completo.

ANIMBI também poderá incluir ou criar novos limites aos Serviços a qualquer momento.

USO INDEVIDO DOS SERVIÇOS – Salvo se regulado e/ou disposto diversamente no Termo de Adesão, a NIMBI poderá restringir, suspender ou cancelar a conta de qualquer Usuário que abusar ou usar indevidamente os serviços online da Plataforma Nimbi. O uso indevido dos Serviços inclui infringir qualquer direito de propriedade intelectual ou direito moral, infringir o estipulado no tópico O Que Você Deve e Não Deve Fazer ou qualquer outro comportamento que o NIMBI, a seu exclusivo critério, considerar contrário à sua finalidade.

PRAZO – Estes Termos de Uso entrarão em vigor na data em que Você concordar com estes Termos de Uso pela primeira vez ao clicar no botão “Concordo” abaixo, tem prazo indeterminado, e produzirá efeitos até que rescindido nos termos previstos abaixo.

RESCISÃO – Salvo se regulado e/ou disposto diversamente no Termo de Adesão de um Adquirente específico, qualquer Parte poderá rescindir estes Termos de Serviços e/ou um Termo de Adesão de um Adquirente específico a qualquer tempo, por qualquer motivo, mediante notificação prévia à outra Parte com ao menos 60 (sessenta) dias de antecedência.

Salvo se regulado e/ou disposto diversamente no Termo de Adesão de um Adquirente específico, A NIMBI poderá, a seu exclusivo critério, rescindir qualquer Termo de Adesão de um Adquirente específico sob estes Termos de Serviços mediante notificação a Você, a qual produzirá efeitos imediatamente em caso de término ou rescisão dos Termos de Serviços entre a NIMBI e o respectivo Adquirente, por qualquer motivo, sem qualquer responsabilidade para a NIMBI e sem causar qualquer impacto à validade dos Termos de Adesão de outros Adquirentes, se houver.

Salvo se regulado e/ou disposto diversamente no Termo de Adesão de um Adquirente específico, qualquer parte poderá rescindir estes Termos de Serviços ou qualquer Termo de Adesão específico em caso de descumprimento, pela outra parte, de qualquer termo ou condição destes Termos de Serviços ou Termo de Adesão específico não sanado no prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento de notificação enviada pela parte adimplente dos Termos de Serviços ou do Termo de Adesão específico. A rescisão de um Termo de Adesão Específico de Adquirente não afetará a validade de quaisquer outros Termos de Adesão específicos de Adquirente tampouco dos Termos de Serviços que estejam então vigentes. A rescisão destes Termos de Serviços automaticamente acarretará o término de todos os Termos de Adesão específicos de Adquirente então vigentes.

Adicionalmente a todos os outros direitos e recursos disponíveis nestes Termos de Uso ou em lei, qualquer parte poderá rescindir estes Termos de Serviços por completo, mas não em parte, na hipótese de: (a) a outra parte realizar uma cessão em benefício de credores ou proposta ou arranjo nos termos de qualquer legislação de falência ou insolvência, ou ter sua falência decretada ou declarada ou ainda, caso entre em recuperação judicial em termos tais que impeça o adimplemento de suas obrigações nos termos aqui dispostos; (b) a outra parte ser objeto de pedido de dissolução ou liquidação que não seja repelido dentro de 5 (cinco) dias úteis ou haver deliberação determinando sua dissolução ou liquidação (c) um administrador, curador ou interventor ser indicado por qualquer decisão judicial para administrar a outra parte ou parte substancial de seu patrimônio; ou (d) qualquer ação ser iniciada por ou contra a outra parte nos termos da legislação falimentar ou de qualquer lei relacionada à proteção dos direitos dos devedores, e tal ação permanecer sem ser indeferida pelo prazo de 60 (sessenta) dias contados de seu início.

Sem prejuízo ao disposto acima, a NIMBI terá o direito de cancelar seu acesso à página virtual de qualquer determinado Adquirente na Plataforma Nimbi na hipótese de o Adquirente enviar comunicação escrita à NIMBI solicitando-lhe que exclua Você da página do Adquirente na Plataforma Nimbi.

A rescisão destes Termos de Serviços não impedirá nenhuma das partes de buscar quaisquer outros recursos que lhes estejam disponíveis, e não eximirá Você de sua obrigação de pagar todas as taxas incorridas anteriormente à rescisão.

Mediante a rescisão ou término destes Termos de Serviços por qualquer motivo, o seu acesso à Plataforma Nimbi será imediatamente interrompido, exceto no que diz respeito ao acesso aos seus Conteúdos, os quais serão disponibilizados pela NIMBI para download pelo período de 30 (trinta) dias, após o qual a NIMBI terá o direito de apagar ou destruir quaisquer de seus dados, exceto por quaisquer dados cuja manutenção pela NIMBI seja necessária para o cumprimento da legislação aplicável.

Não constituem causa de rescisão contratual, o não cumprimento das obrigações aqui assumidas em decorrência de fatos que independam da vontade das partes, tais como os que configuram o caso fortuito e a força maior previstos no artigo 393 do Código Civil Brasileiro.

DISPOSIÇÕES GERAIS

INDEPENDÊNCIA DAS CLÁUSULAS CONTRATUAIS

Se um juiz, tribunal ou árbitro considerar uma cláusula destes Termos de Uso inválida, nula, anulável ou inexequível, a validade, legalidade e exequibilidade das demais disposições do presente Termo de Usonão serão afetadas.

NOTIFICAÇÕES E ENTREGA DE CITAÇÕES

Exceto para comunicações referentes ao descumprimento contratual ou rescisão, sempre que uma notificação seja requerida ou permitida sob estes Termos de Uso, ela poderá ser dada por meio dos canais de comunicação disponíveis na Plataforma Nimbi, e será considerada entregue na data em que a mensagem for lida pela outra parte. Para entrar em contato conosco, clique aqui.

Em relação a comunicações referentes a descumprimento contratual ou rescisão, tais comunicações deverão ser consideradas entregues, se enviadas por carta registrada expressa, pré-paga, com aviso de recebimento, 5 (cinco) dias após a postagem, ou, se enviadas por e-mail, dentro de 3 (três) dias úteis contados da data de envio da mensagem de e-mail, endereçada à parte a ser notificada conforme segue

Se para a NIMBI

COMPLETAR

Att: Departamento Jurídico

Endereço

E-mail:

Se para Você, conforme os dados indicados no seu cadastro, ou outro endereço fornecido por escrito.

Todos os avisos que Você entregar que não estejam em conformidade com os termos desta seção não terão qualquer efeito legal.

ÍNTEGRA DO CONTRATO

Você concorda que o presente Termo de Serviços e, se for o caso, o Termo de Adesão em conjunto, consiste no acordo total, completo e exclusivo entre Você e a NIMBI no que diz respeito aos serviços online da Plataforma Nimbi, prevalecendo sobre todos os acordos e entendimentos anteriores, sejam verbais ou escritos, a respeito do objeto dos presentes Termos de Serviços.

CESSÃO

Você não poderá ceder, transferir ou dar em garantia este Contrato ou quaisquer direitos sob o presente Termo de Uso, incluindo o direito de acessar a Plataforma Nimbi, sem o consentimento prévio e por escrito da NIMBI. Todas as tentativas de cessão serão ineficazes. Nós poderemos ceder ou delegar livremente todos os direitos e obrigações previstos pelo Termo de Uso, no todo ou em parte, sem aviso a Você.

TOLERÂNCIA

A tolerância em relação ao descumprimento das obrigações sob estes Termos de Serviços ou a falha pela NIMBI ou por Você em exercer qualquer direito decorrente destes Termos de Serviços não constituirá novação ou aceitação de qualquer descumprimento futuro, nem renúncia aos direitos estabelecidos nestes Termos de Serviços, valendo apenas isoladamente.

JURISDIÇÃO

Fica eleito o foro central da comarca da capital do Estado de São Paulo, Brasil, com exclusão de qualquer outro, independentemente de quão privilegiado seja, para dirimir quaisquer questões oriundas da execução dos Termos de Serviços.

SUCESSORES

Este Termo de Uso obriga a NIMBI e a Você e seus sucessores, a qualquer título.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Este Termo de Uso se regerá pela legislação brasileira, com exclusão de qualquer outra, independentemente de quão privilegiada for. As partes expressamente concordam que a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias – Uncitral (1980), conforme alterada, não se aplica ao presente Contrato.

PARTES INDEPENDENTES

As partes deste contrato são independentes entre si. Este Contrato não cria relação de agência, parceria, franquia, joint venture, ou de emprego entre as partes.

REPRESENTANTES

Você, que se cadastrar no site da Plataforma Nimbi e aceitar os Termos de Serviços deste Termo de Uso ao clicar no botão “Concordo” abaixo, declara, sob as penas da lei, que é o representante legal da Empresa Contratante dos Serviços ou que possui os respectivos poderes outorgados/conferidos através de instrumento de procuração próprio, a fim de contrair obrigações em nome desta, e consente e concorda com os termos e condições destes Termos de Serviços, que consistirão um acordo vinculante entre as partes, devidamente exequível perante a Você.

Fale Conosco

Nosso time esta pronto para ajudar
contato@nimbi.com.br

Alameda Vicente Pinzon, 51, 6º Andar- Vila Olímpia - São Paulo -SP
04547-130 Brasil - Tel.: +55 (11) 3135-8000

Fale Conosco

Nosso time esta pronto para ajudar
contato@nimbi.com.br

Rua do Passeio, 62 - 10º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ
20021-290 Brasil - Tel.: +55 (21) 3823-7900

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo e nosso time entrará em contato com você.





Ao se cadastrar você estará concordando com os Termos de uso e Política de privacidade
Ao se cadastrar você estará concordando com os Termos de uso e Política de privacidade